Quer esteja a iniciar uma nova e enorme empresa ou apenas a iniciar um arranque como muitos, surgirá uma pergunta na sua mente – Precisa mesmo de um website para o seu negócio? E se sim, porquê? Bem, se você está aqui, é possível que você esteja confuso sobre se deve ou não ter um website para o seu novo negócio.
Antes de mergulharmos nas razões pelas quais precisa de começar o seu novo website para o seu novo negócio, eis a resposta para “precisa mesmo de um website?” Enquanto viver no mundo digital, qualquer empresário precisa de um site de negócios, a menos que não esteja interessado em fazer crescer a sua marca ou empresa. Tornou-se uma natureza comum as pessoas irem online para verificar a empresa ou a marca antes de a contratarem ou simplesmente comprarem os seus produtos. O site de negócios não se trata apenas de vender produtos aos clientes, mas também de fornecer cuidados aos clientes e às coisas de que eles necessitam. Por isso, é óbvio que precisa definitivamente de um website de negócios. Mas porquê? Conheça as 15 principais razões pelas quais o seu negócio necessita de um website em 2020:
1 – Os clientes modernos esperam-no
A vida em 2020 foi digitalizada. Antes de se preocuparem em visitar fisicamente a sua marca ou empresa, as pessoas acham conveniente ir online e verificar o que a sua empresa ou marca tem para lhes oferecer. De facto, seis em cada dez clientes esperam que as marcas forneçam conteúdos online sobre o seu negócio em alguma forma de propriedade digital, e mais de metade vai directamente ao website da marca para obter informações sobre o produto. E se me perguntarem qual a única razão pela qual uma empresa precisa de um website, esta razão pode ser suficiente. Por isso, se o seu negócio não tem um website, recomendamos-lhe que o obtenha porque os clientes que hoje em dia têm conhecimentos digitais podem procurar noutro sítio.
2 – O seu negócio vai ganhar credibilidade
Com as crescentes tendências digitais, cada vez mais pessoas estão a procurar online coisas que desejam. Se não tiver um website, os potenciais clientes vão ter com os seus concorrentes que têm, especialmente se for um negócio sem um endereço de tijolo e cimento. Ter um site de negócios não só fornece informação sobre a sua empresa ou marca, como também dá credibilidade. Em palavras simples, a presença de um website de negócios diz: “Estou aqui, quero fazer negócios, e estou aguando a longo prazo”.
3 – Solução rentável
Quando as empresas entram no mercado, gastam milhares de dólares a criar brochuras e a distribuí-las. Em vez de gastar milhares de dólares num único anúncio, possuir um website para o seu negócio pode ser-lhe útil a longo prazo. Os seus potenciais clientes podem descobrir sobre si e qualquer um dos seus produtos online. Se você conseguir a maior parte do seu negócio através de redes e ligações pessoais, então eles vão querer verificar o seu website.
4 – Os seus clientes podem manter-se actualizados
Na sua forma mais básica, pense num website empresarial como uma brochura ou catálogo online que pode ser actualizado para fornecer qualquer tipo de novas actualizações que aconteçam na sua empresa. Seja no lançamento dos seus novos produtos ou na promoção anual de vendas, um website empresarial torna muito mais fácil e rápido actualizar a sua informação aos clientes para que estes possam manter-se informados e actualizados com o menor investimento possível.
5 – Acessível 24 horas por dia
Neste mundo digital, os clientes precisam de algo que seja acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Claro que não pode ficar lá e responder às perguntas dos seus clientes durante todo o dia e toda a noite. Por isso, neste cenário, um site de negócios pode ajudar. É acessível 24/7/365, para que os seus clientes possam aceder facilmente aos seus serviços e produtos a partir de qualquer parte do mundo.
6 – Você vai aparecer nos resultados da pesquisa do Google
Quando tiver o seu site desenvolvido e gerido por profissionais, pode aparecer na primeira página dos Resultados de Pesquisa do Google. E, na verdade, mais de 81% dos consumidores vão ao Google antes de efectuarem qualquer compra. Isso significa que o seu website tem a possibilidade de chamar a atenção do cliente e torná-lo fiel a longo prazo, desde que tenha qualidade e, obviamente, preços acessíveis.
7 – Mais clientes
No período digital, como 2020, mais de 2,4 mil milhões de pessoas utilizam a Internet todos os dias e cerca de 90% dessas pessoas adquiriram algo ou contactaram uma empresa, online, nos últimos 12 meses. Assim, ao não ter um sítio Web empresarial, pode estar a perder uma grande fatia de mercado. Não tem um website até agora, em pleno 2020? Está a perder uma grande oportunidade por não ter um website de negócios ou uma loja de comércio electrónico. Um dos nossos artigos recentes destacou todos os passos importantes que precisa para configurar o SEU PRÓPRIO WEBSITE ECOMERCE STORE e captar o público online à procura dos seus produtos.
8 – Público-Alvo Alargado
Como mencionado anteriormente, um website empresarial ajuda o seu negócio a estar acessível a partir de qualquer lugar em todo o mundo, desde que haja uma ligação à Internet. Uma vez que hoje mais da metade do mundo utiliza a Internet, pode visar um público muito mais vasto que poderá estar interessado nos produtos que oferece ou nos serviços que presta. Pense em todas as pessoas que não conseguem chegar à sua loja de física para as quais poderia vender os seus produtos.
9 – Fornece um meio para mostrar o seu trabalho
Independentemente do tipo de negócio em que se encontre, um website é um óptimo local para mostrar o seu trabalho ou demonstrar as suas competências. Não só pode representar o seu trabalho através de belos retratos ou imagens, como também pode criar pequenos vídeos e tutoriais que irão demonstrar o que a sua empresa oferece e o que a torna única e melhor do que outras no mercado.
10 – Comunicação com os Clientes
Outra razão para ter um site de negócios é que ele fornece um meio de comunicação com os seus clientes para descobrir o que eles querem e o que eles sentem sobre a sua empresa. Muitos websites empresariais têm uma opção de chat para os clientes que os pode ajudar a comunicar facilmente com os clientes e a resolver as suas dúvidas. Além disso, ao ter um blog ou mesmo apenas um feed no seu website, pode actualizar os clientes sobre as suas mais recentes ofertas, produtos, promoções, eventos, fotografias ou qualquer outro conteúdo.
11 – Marketing
A Internet abriu uma perspectiva totalmente nova de marketing para as empresas de todo o mundo. O seu website online pode atrair estrategicamente novos clientes e negócios que podem revelar-se muito benéficos para a sua empresa.
12 – Você não precisa de competências técnicas extensivas
Devido ao WordPress e a uma série de outras plataformas de construção de websites, pode ser proprietário de um website sem muito esforço. Estas plataformas oferecem tutoriais online e suporte baseado na comunidade, o que permite que quase qualquer pessoa tenha um website básico pronto a funcionar em cerca de trinta minutos.
13 – Você controla a Narrativa
Bem, é verdade que não pode controlar o que os outros dizem sobre a sua empresa nas redes sociais, mas pode influenciar a percepção do público criando a sua própria história através de um website empresarial. Desta forma, as pessoas podem ter a visão, a mensagem e os produtos da sua empresa mais rapidamente do que anúncios impressos ou brochuras de caracóis.
14 – Você Pode Derrotar os Seus Concorrentes
Alguma vez quis abrir um negócio e vencer todos os grandes? Bem, se sim, ter um site de negócios com design e estratégia sólidos pode ajudá-lo a fazer isso. Não tem qualquer hipótese de construir arranha-céus maiores, mas o seu website pode derrubar a parede percebida entre si e eles.
15 – Ajuda-lhe a encontrar um novo emprego
Cansado de trabalhar para um chefe mandão? Bem, você pode desfrutar de ser o seu próprio patrão, começando o seu próprio negócio. Não só um website pode alojar o seu currículo ou CV, mas ao possuir e gerir o seu próprio website, demonstrará toneladas de competências.
Ainda se pergunta porque precisa de um website para o seu negócio? Apostamos que não! Entre em contato com a nossa equipe para a construção e alojamento do seu website empresarial.
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